Acontece que as boas notícias são estas: de acordo com o INE, que é quem reporta a taxa de semprego a Bruxelas,e não o IEFP, de que se serve,tão habilmente, Walter Lemos, todos os dias vão para o olho da rua 225 pessoas, 2010 foi o pior ano de sempre,há mais de 75 mil portugueses com cursos superiores sem emprego e se quisermos ir mesmo ao fundo do problema, concluímos que a taxa real de desemprego atinge, na verdade os 13,4% num total de 747 mil pessoas. Ora , perante isto, qualquer responsável político devia sentir pudor em dizer o que quer que fosse.Porque tudo o que possa dizer resume-se ou a paternalismo saloio ou a tacticismo covarde.Estar calado é a melhor maneira.Ter declarado o fim da crise foi anedótico,conseguir encontrar boas notícias na falência de mais de 700 mil pessoas é apenas irresponsável.Aqui não há ligar a visões cor de rosa da realidade.Porque ela é negra.Digam os disparates que disserem.
Pedro Ivo Carvalho
A realidade é negra mas é para quem trabalha! Porque dizer que há 747 mil pessoas desempregadas está errado...há 747 mil pessoas que estão a passar férias com o dinheiro que os que trabalham descontam. Essa é que é a realidade! A realidade é que essas 747 mil pessoas estão-se a borrifar para o trabalho porque há montes de empresas que estão a precisar de trabalhadores e as pessoas recusam, simplesmente porque vão ganhar pouco mais do que ganham se tiverem no desemprego! Esquecem-se é que o subsídio de desemprego acaba e quando chegarem a reforma vão ter um 0 na conta bancária!
ResponderExcluirEu inclusive conheço uma empresa internacional da qual faço parte que oferece uma oportunidade de ganhar dinheiro a qualquer pessoa de qualquer idade, de qualquer sexo, de qualquer religião, de qualquer cor e de qualquer estatuto social e todos os dias recebo "nãos" de pessoas que estão desempregadas por isso tretas com isso.
Ponham-se mas é a trabalhar porque quando o subsídio (que nunca devia ser mais do que 2 meses) acabar quero ver como é que se vão governar!
nem todos os 747 mil recebem desemprego e são malandros. Divulga o nome da multinacional que oferece emprego que vais arranjar gente que concorra
ResponderExcluirEu não ofereço nenhum emprego. Estou é à procura de pessoas empreendedoras para fazerem parte da minha equipa. Se estiver interessado, ou conhecer alguém que seja empreendedor, por favor contacte-me para o seguinte e-mail: a18260@gmail.com
ResponderExcluir